AJURIS promove quarta edição do Lugar de Mulher é onde ela quiser

AJURIS promove quarta edição do Lugar de Mulher é onde ela quiser

No mês da mulher a AJURIS promove a 4º edição do evento Lugar de Mulher é onde ela quiser, que há quatro anos propõe reflexões atuais sobre questões de gênero e temas que afetam a vida cotidiana das mulheres. O evento é uma promoção da Vice-Presidência Cultural da AJURIS.

Em 2020, com dois dias de atividades, a AJURIS promove debates sobre os ciclos de vida das mulheres, estimulando um olhar sobre as influências da sociedade na construção da identidade feminina, além de abordar a importância da sexualidade e do amor próprio.

Inscrições gratuitas: https://forms.gle/NDBZ5YPFS7UtxFR7A

Os eventos serão realizados em duas quintas-feiras do mês, nos dias 19 e 26 de março, sempre no fim da tarde, na Escola da AJURIS (Rua Celeste Gobbato, 229).

No dia 19 de março, a programação começa às 18h30, com a exposição “Cidade Vista”, de Cylene Dallegrave, na Pinacoteca da AJURIS. A Capital dos gaúchos é o pano de fundo da exposição, em que a artista utiliza fotografias que, associadas a efeitos digitais, adquirem uma linguagem gráfica.

Na sequência, o painel “Ser mulher: ciclos de vida feminino” conta com a participação de pesquisadoras das áreas de comunicação, educação e psicologia, que de forma multidisciplinar vão trazer reflexões sobre a influência social nos ciclos de vida das mulheres – jovem, adulta, mulher madura-, e também na construção da identidade.

O painel contará com a visão da jornalista e doutora em Comunicação Pâmela Caroline Stocker; da doutora em Educação e pós-doutora em Cultura Visual Jane Felipe; e da psicóloga e também doutora em Educação Monise Serpa. (Confira abaixo o currículo completo das painelistas)

Já no dia 26 de março, às 19h, a proposta do evento é uma roda de conversa com o tema “Vivências: o tempo não para”. A ideia é que trazer histórias e falar da vivências de mulheres, que depois dos 50 continuam descobrindo novos prazeres e construindo novos desafios.

Participam da conversa a juíza de Direito e chef autodidata Gládis Piccini; a jornalista e produtora cultural Dedé Ribeiro; e a socióloga e cantora e percussionista Maíra Baumgarten.

O encerramento terá um pocket show, com voz e violão, de Maíra Baumgarten e Alexandre, com um menu degustação especial, preparado pela chef Gladis Piccini. 

 

Campanha #vamosjuntas

O evento terá entrada gratuita, mas através da campanha #vamosjuntas a AJURIS sugere a doação de produtos de higiene pessoal, a serem destinados para projetos sociais que atendem mulheres.

As inscrições devem ser feitas no link: https://forms.gle/NDBZ5YPFS7UtxFR7A

 

Venda de camisetas

As camisetas do Lugar de Mulher é onde ela quiser, que trazem a tradicional identidade do evento, com a pluralidade e representação de todas as mulheres, serão vendidas no valor de R$ 25 e estão disponíveis na Central de Eventos da AJURIS (Rua Celeste Gobbato, 81 – 4º andar).