Perfis da Gestão 2020/2021

Perfis da Gestão 2020/2021

Orlando Faccini Neto

Natural de São Paulo, aos 43 anos Orlando Faccini Neto é um dos mais novos presidentes que já assumiu a AJURIS. Além da atuação associativa, é autor de quatro livros e possui uma ativa carreira acadêmica. Nos momentos de lazer, dedica-se às viagens e à literatura. Entre as obras, gosta especialmente de ciência política, biografias e, claro, Direito Penal.

Para ler o perfil do presidente, clique no link AQUI.

 

Cláudio Luís Martinewski

Natural de Porto Alegre, Cláudio Luís Martinewski ingressou na magistratura como pretor, em 1987. Especialista em Direito Tributário, o desembargador possui forte ligação com as questões previdenciárias, que o tornaram uma das referências no tema dentro e fora da AJURIS. Desde 2017, representando a Associação, o magistrado lidera a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, colegiado que congrega 25 entidades ligadas ao serviço público.

Para ler o perfil do vice-presidente Administrativo, clique no link AQUI.

 

Mauro Peil Martins

Natural de Pelotas, Mauro Peil Martins ingressou na magistratura em 2014 e desde então participa ativamente da vida associativa. Atualmente, é diretor do Foro da Comarca de Rio Grande, onde jurisdiciona no 1° Juizado da 3° Vara Cível. De sorriso largo e conversa fluida, nos momentos em que não está envolvido com os processos, Mauro aprecia a arte de cozinhar e o cultivo de bonsais.

Para ler o perfil do vice-presidente de Patrimônio e Finanças, clique AQUI.

 

Marcia Kern

Natural de Porto Alegre, Marcia Kern ingressou na magistratura em 1994. A juíza também é mestre em Literatura Brasileira pela UFRGS e escritora de contos, crônicas e poesias. Apaixonada por todas manifestações culturais, Marcia aprendeu com os pais o gosto pela vida, pela arte e pela cultura.

Para ler o perfil da vice-presidente Cultural da AJURIS, clique AQUI.

 

 

Káren Rick Danilevicz Bertoncello

Natural de Santo Ângelo, Káren Rick Danilevicz Bertoncello ingressou na magistratura em 2001. É professora da Escola da AJURIS e outras instituições, além de autora do livro ‘Superindividamento do consumidor: mínimo existencial’, fruto da sua tese de doutorado.

Para ler o perfil da vice-presidente Social da AJURIS, clique AQUI.

 

Felipe Rauen Filho

Natural de Curitiba (PR), Felipe Rauen Filho foi reconduzido ao cargo de vice-presidente de Aposentados no biênio 2020/2021. Com a experiência de quem dedicou mais de duas décadas ao associativismo e à construção da AJURIS, aos 72 anos, o magistrado destaca que entre os principais desafios da nova gestão está a manutenção das conquistas obtidas, além de assegurar a participação da AJURIS no cenário estadual e nacional.

Clique AQUI.

 

Escola da AJURIS

Jayme Weingartner Neto

Natural de Porto Alegre, Jayme Weingartner Neto é desembargador do Tribunal De Justiça Do Rio Grande Do Sul desde 2012. Reconduzido ao cargo de diretor da Escola da AJURIS, o magistrado é mestre em Ciências Jurídico-Criminais e doutor em Direito Público. Nas horas de lazer, além da leitura, tem o futebol como um dos prazeres: é quando, como ele mesmo define, vive as alegrias (e angústias) de assistir aos jogos do Internacional.

Para ler o perfil do diretor da Escola da Magistratura, clique AQUI.

 

Patrícia Antunes Laydner

Natural de Porto Alegre, Patrícia Antunes Laydner ingressou na magistratura em 2005. No Tribunal de Justiça (TJRS), é coordenadora da Unidade Ambiental ECOJUS, responsável pelas diretrizes e boas práticas na gestão ambiental do Judiciário gaúcho. Apaixonada pela cultura francesa, a magistrada encontra na arte, na dança e nos esportes a inspiração para encarar os desafios da jurisdição.

Para ler o perfil da vice-diretora da Escola da AJURIS, clique AQUI.