Empossado novo diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre

Empossado novo diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre

O juiz de Direito Márcio André Keppler Fraga assumiu na tarde desta quinta-feira (20/2) a direção do Foro da Comarca de Porto Alegre, em solenidade que contou com a participação do vice-presidente Administrativo da AJURIS, Cláudio Martinewski, que está no exercício da presidência. O magistrado substitui o juiz de Direito Amadeo Henrique Ramella Buttelli, que ocupava o cargo desde 2016. 

“Para enfrentar esse novo desafio, creio que o ponto de partida passa, por mais paradoxal que possa parecer, por ser absolutamente intransigente. Mas intransigente com o diálogo, um diálogo qualificado, não apenas e meramente protocolar como um simples rito de passagem. Os tempos atuais exigem um ouvir compromissado com a reflexão”, destacou o novo diretor do Foro durante seu discurso de posse. 

Com 26 anos de carreira na Magistratura, Keppler Fraga foi juiz-corregedor durante quatro anos (2007-2010), atuou no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde permaneceu de abril de 2010 até abril de 2012, e foi juiz assessor da presidência do TJRS de 2016 a 2018. Sob sua coordenação estarão os prédios I e II do Foro Central e seis Foros Regionais da Capital (Alto Petrópolis, Partenon, Restinga, Sarandi, Tristeza e 4º Distrito). 


Também estiveram presentes: o vice-presidente de Patrimônio e Finanças, Mauro Peil Martins; a vice-presidente Social, Káren Bertoncello, a vice-diretora da Escola da AJURIS, Patrícia Laydner, além de diretores de departamentos, ex-presidentes da Associação e demais magistrados e servidores.