Max Akira de Brito toma posse como juiz-corregedor

Max Akira de Brito toma posse como juiz-corregedor

Os vice-presidentes da AJURIS, Cláudio Martinewski e Mauro Peil Martins, participaram da solenidade de posse de Max Akira Senda de Brito como juiz-corregedor do Tribunal de Justiça (TJRS). A cerimônia ocorreu na tarde desta quarta-feira (12/2), no Palácio da Justiça.

No discurso de posse, emocionado, Max Akira afirmou que assumir o cargo é a realização de um sonho. Também agradeceu pela confiança, afirmando a disposição de “oferecer uma qualidade de trabalho melhor a cada dia”. O magistrado salientou, ainda, a visão humana da corregedora-geral da Justiça, Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, “sobretudo, do Poder Judiciário”.

Presente na cerimônia, o presidente do Tribunal de Justiça (TJRS), Voltaire de Lima Moraes, ressaltou que a nova administração tem como foco o diálogo e a valorização do 1° grau de jurisdição.

O presidente do TJRS destacou, ainda, o perfil de Max Akira que “traz atributos excepcionais para qualificar ainda mais a corregedoria-geral da Justiça”, afirmando que além da experiência profissional e acadêmica, tem uma importante vivência associativa: “Ele tem ampla convivência com os colegas na AJURIS e este atributo é muito importante para desempenhar a função”. 

Juiz de entrância final, Max Akira de Brito tomou posse como magistrado em 2010. Na AJURIS já ocupou os cargos de vice-presidente Social (2016/2017) e diretor do Departamento de Comunicação (2018/2019).

Voltaire saudou também a presença da vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Vera Deboni, afirmando que sente esperança ao saber da presença da magistrada na entidade nacional: “Que leve para Brasília todos os princípios regentes que orientaram a sua vida na magistratura”.

Galeria de fotos