Desembargador-militar Fábio Duarte assume Justiça Militar do RS

Desembargador-militar Fábio Duarte assume Justiça Militar do RS

O desembargador-militar Fábio Duarte tomou posse na tarde desta quarta-feira (5/2) como o novo presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado (TJM), em substituição ao desembargador-militar Paulo Roberto Mendes. O presidente da AJURIS, Orlando Faccini Neto, acompanhado dos vices-presidentes Cláudio Martinewski e Felipe Rauen, acompanhou a cerimônia na Escola da Magistratura da AJURIS. 

Integrante da nova diretoria da AJURIS, como diretor do Departamento de Assuntos Legislativos, Duarte disse, em seu discurso de posse, considerar que existem “muitos desafios” a serem enfrentados à frente da Justiça Militar no RS. Citou a implantação de vídeo-conferências, o uso da inteligência artificial nos julgamentos e a ampliação dos canais de comunicação com a população como algumas das metas de sua gestão.

Também participaram da sessão solene o diretor da Escola, Jayme Weingartner Neto, a vice-diretora, Patrícia Laydner, a vice-presidente de Políticas Remuneratórias da AMB, Vera Lúcia Deboni, o presidente do Tribunal de Justiça do RS, Voltaire de Lima Moraes, diversos magistrados, o procurador-geral do Estado, Fabiano Dallazen, além de representantes dos poderes e de entidades de classe.

 

Galeria de fotos: