Novos juízes-corregedores são empossados

Novos juízes-corregedores são empossados

O presidente da AJURIS, Orlando Faccini Neto, e o vice-presidente Administrativo, Cláudio Martinewski, participaram da solenidade de posse dos três novos Juízes-Corregedores do Tribunal de Justiça do Estado (TJRS): Cristiane Hoppe, Vanessa Gastal de Magalhães e Alexandre de Souza Costa Pacheco. O ato ocorreu na tarde desta terça-feira (4/2), no Palácio da Justiça. 

Em seu discurso, a Corregedora-Geral da Justiça, Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela Corregedoria e o compromisso de trabalhar para manter uma interlocução permanente entre a administração e os integrantes do 1º e 2º grau de jurisdição. Como frisou a desembargadora, é preciso, entre outros caminhos, “estabelecer uma interlocução permanente com a AJURIS e AMB, ouvindo suas reivindicações, e em colaboração recíproca, agir no sentido de estabelecer políticas institucionais de valorização efetiva da magistratura e de defesa permanente da autonomia do Poder Judiciário”, frisou. 

“Temos aqui uma equipe entrosada e ciente das suas responsabilidades. Tenho certeza que faremos uma excelente gestão”, finalizou a desembargadora. 


Com a presença do presidente do TJRS, Voltaire de Lima Moraes, e demais membros da direção da corte gaúcha, os empossados receberam as boas vindas e os votos de sucesso no novo desafio. Realizada no saguão do 4º andar do Palácio da Justiça, a cerimônia foi prestigiada por magistrados e servidores, além de amigos e familiares dos empossados.