AJURIS participa da posse de Ernani Polo na ALRS

AJURIS participa da posse de Ernani Polo na ALRS

A AJURIS participou da cerimônia de posse do presidente da Assembleia Legislativa (ALRS), deputado Ernani Polo (PP), eleito com 50 votos, e que estará à frente do Parlamento em 2020. O diretor de Assuntos Legislativos, Luis Antônio de Abreu Johnson, compareceu à solenidade para saudar o presidente eleito, destacando à disposição da AJURIS em permanecer dialogando com legislativo gaúcho.

Com o slogan “Atitude para um Rio Grande mais competitivo”, a gestão de Polo tem como objetivo atuar pela simplificação de processo, para ampliar a competitividade. O presidente eleito também destacou a expectativa na relação entre os Poderes do RS: “Os Poderes tem autonomia e independência, mas precisamos manter a harmonia  e cada um fazer a sua parte, a serviço da sociedade para construir um futuro melhor”, afirmou na coletiva realizada após a cerimônia

No discurso de despedida da presidência da ALRS, o deputado Luís Augusto Lara (PTB), destacou, entre outros temas, o programa Cresce RS, que terá continuidade na gestão de Polo, e teve como objetivo monitorar e destravar projetos e ações estratégicas para o desenvolvimento do Estado. Lara agradeceu as contribuições da AJURIS, dos Poderes e entidades que participaram do projeto.

O governador Eduardo Leite, o 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça, Tulio Martins, entre outras autoridades também prestigiaram a posse. Também foram eleitos para compor a mesa diretora da ALRS: 1º Vice-presidente: Zé Nunes (PT), 2ª Vice-presidente: Franciane Bayer (PSB), 1º Secretário:  Gabriel Souza (MDB), 2º Secretário: Dirceu Franciscon (PTB), 3ª Secretária: Zilá Breitenbach (PSDB) e 4º Secretário: Luiz Marenco (PDT).