Magistrados aposentados são homenageados na festa do Dia da Justiça

Magistrados aposentados são homenageados na festa do Dia da Justiça

Um grupo de magistrados aposentados foi homenageado pela direção da AJURIS durante a tradicional festa do Dia da Justiça, que é realizada pela Associação sempre no dia 8 de dezembro, na Sede Campestre da AJURIS, em Belém Novo.

Os magistrados Delmar Hocheim, Evelise Leite Pancaro da Silva, Alfredo Foerster e Ricardo Luiz da Costa Tjader receberam o Alfinete do Jubilado, que leva o nome do associado Luiz Gaspar Beck da Silva, que foi diretor do Departamento de Aposentados e faleceu em 2014. A láurea é concedida pela Associação em reconhecimento ao trabalho dos magistrados que se aposentam. “Ao celebrarmos nossos 75 anos temos que reconhecer os colegas que deram muito da sua vida pela magistratura e pela Associação”, disse a presidente Vera Lúcia Deboni. 

A presidente aproveitou a ocasião para destacar o resultado das eleições da Associação, que foram concluídas no domingo (8/12) com a eleição do vice-presidente Administrativo, Orlando Faccini Neto, para assumir a presidência no biênio 2020-2021. “Se estamos vivendo esse momento de tanta serenidade é porque acreditamos que juntos somos mais fortes, e só assim vamos poder enfrentar esse tempo de desvalorização da magistratura e de tantos ataques à independência do Poder Judiciário, e poderemos contar com os colegas eleitos que, tenho confiança, farão o meu melhor para nos manter unidos”, afirmou.

Ao meio-dia, foi servido um churrasco. Durante à tarde, a banda de servidores do Tribunal de Justiça, a SambaJus, animou a festa.