Memória AJURIS 75 anos: defesa da magistratura e as relações com a sociedade na gestão de Eugênio Terra

Memória AJURIS 75 anos: defesa da magistratura e as relações com a sociedade na gestão de Eugênio Terra

O resgate histórico do projeto Memória AJURIS 75 anos chega ao biênio 2014/2015, período em que Associação foi conduzida por Eugênio Couto Terra. Ao mesmo tempo em que a gestão assegurou importantes conquistas para a magistratura, também fortaleceu as relações sociais, ao participar ativamente de pautas de interesse da sociedade.

No vídeo, o magistrado conta os bastidores de articulações políticas do período em que presidiu a Associação, fala sobre as reestruturação da Escola da AJURIS, que assegurou a saúde financeira da instituição e a luta para que ocorressem mudanças no sistema prisional.

Eugênio Terra fala, ainda, das discussões e análises que foram feitas e resultaram na construção de um prédio comercial localizado na Rua Múcio Teixeira, em Porto Alegre. O contrato com a empreiteira foi assinado na sua gestão e o prédio será inaugurado nesta sexta-feira (05/12). 

Gestão 2014/2015

Presidente: Eugênio Couto Terra
Vice-presidente Administrativo: Gilberto Schäfer
Vice-presidente de Patrimônio e Finanças: Jocelaine Teixeira
Vice-presidente Cultural: Jane Maria Köhler Vidal
Vice-presidente Social: Geneci Ribeiro de Campos

CONFIRA:

PROJETO MEMÓRIA AJURIS 75 ANOS

O Memória AJURIS 75 anos resgata a história da Associação pela voz dos ex-presidentes da entidade. O projeto foi desenvolvido pelo Departamento de Comunicação da AJURIS, com produção e entrevistas de Joice Proença e direção geral do projeto, imagens e edição de Vinicios Sparremberger.

O Departamento de Comunicação é dirigido por Max Akira Senda de Brito e coordenado pelo jornalista-chefe Alexandre Bach.

Essas e outras histórias em: ajuris.org.br/videos