Nota pública da AJURIS sobre ato de agressão à presidente do STF é assunto em veículos de comunicação

Nota pública da AJURIS sobre ato de agressão à presidente do STF é assunto em veículos de comunicação

A nota pública emitida pela AJURIS, e assinada pela presidente Vera Lúcia Deboni, sobre o ato de agressão à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármem Lúcia, foi assunto nos veículos de comunicação no fim de semana (7 e 8/4). O tema foi pauta na Jornal de Domingo, da Rádio Guaíba FM e na edição do dia 8 de abril no site da Rádio Guaíba e no Programa Pampa Bom Dia, da Rádio Pampa.

Confira a manifestação na íntegra:

Nota pública

A Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS), vem a público manifestar, em nome da Magistratura gaúcha, repúdio ao ato de agressão à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, consubstanciado através de vandalismo praticado contra imóvel residencial da chefe do Poder Judiciário nacional.

O ato evidentemente ultrapassou o mero dano ao bem material, atingindo o Poder Judiciário, sua independência e respeitabilidade como um todo. No clima de conflagração que, infelizmente, tomou conta de alguns brasileiros, atitudes como essa mostram a necessidade da afirmação da preservação da democracia e do Estado Democrático de Direito, para cujo sucesso é fundamental um Poder Judiciário independente e infenso a ameaças ou coações de qualquer tipo.

Vera Lúcia Deboni
Presidente da AJURIS

Site Rádio Guaíba

Rádio Guaíba

Rádio Pampa

 

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br