Sala de Audiência aborda trabalho desenvolvido pela Escola da AJURIS

Sala de Audiência aborda trabalho desenvolvido pela Escola da AJURIS

Programa vai ao ar nesta segunda-feira (22/8), às 17 horas, pela Radioweb AJURIS

O Sala de Audiência desta segunda-feira (22/8) faz um balanço sobre a atuação no primeiro semestre da Escola Superior da Magistratura (ESM/AJURIS) e aponta as perspectivas da instituição que colabora para a formação de magistrados e servidores em temas de relevância para a Justiça e para a sociedade. O programa é apresentado pela magistrada Dulce Oppitz e e conta com a participação do diretor da Escola da AJURIS, desembargador Cláudio Luís Martinewski e a vice-diretora e juíza de Direito Rosana Broglio Garbin.

Durante a entrevista, o diretor da Escola da AJURIS, Cláudio Martinewski, destacou o pioneirismo da instituição em seus 35 anos de existência e as mudanças feitas no último período. Ele cita, por exemplo, a nova metodologia pedagógica dos Cursos de Atualização de Magistrados (CAM): “Tem sido constante o relato dos colegas, dizendo que esse novo formato atende as necessidades, pois a formação passou a ser dada por colegas magistrados e não foca só na parte teórica. Todos os colegas trazem o seu conhecimento e experiência das matérias tratadas”, salientou, citando que os conceitos teóricos são aplicados e discutidos a partir de estudos de caso.

A vice-diretora Rosana Garbin, que assumiu o cargo a partir de fevereiro, salienta, também, o trabalho desenvolvido pelos cursos relacionado à área jurídica e pelos Núcleos de Estudos: “Esse primeiro semestre já se mostra muito profícuo; tivemos a criação de novos núcleos”, aponta relatando que já são 23, com dois novos criados em 2016: Práticas Colaborativas e Direito Militar: “Estamos sempre atentos ao que tem de novidade”, frisa..

O Sala de Audiência vai ao ar nesta segunda-feira (22/8), às 17 horas, pela Radioweb AJURIS, com reprises às 21 horas e às 10 horas de quarta-feira (24/8). Para ouvir a Radioweb, clique AQUI ou baixe o aplicativo e acompanhe a programação no dispositivo móvel. A programação e os áudios das edições já transmitidas estão disponíveis AQUI.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br