Exposição “20 anos de Presídio Central” é tema do próximo Momento Cultural

Exposição “20 anos de Presídio Central” é tema do próximo Momento Cultural

A exposição fotográfica “20 anos de Presídio Central” promovida pela AJURIS é o tema central do programa Momento Cultural que vai ao ar nesta quarta-feira (10/8), às 13h, na Radioweb da Associação. Nesta edição, a apresentadora e diretora do Departamento Cultural da AJURIS, Márcia Kern, conversa com o juiz de Direito da Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre, Sidinei Brzuska, autor de diversas fotos da exposição, que ainda conta com imagens do acervo pessoal do magistrado falecido Marco Scapini.

Nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, ocorre a abertura da exposição 20 anos de Presídio Central, que ficará no átrio do Foro Central II até o dia 15 de setembro. A inauguração também abre o Seminário Sistema Prisional e Direitos Humanos, atividade que marca a programaçao alusiva aos 72 anos da Associação.

Com imagens de diversas galerias e instalações do Presídio Central, interditado pelo Governo do Estado na década de 90, a exposição mostra a precariedade da estrutura da unidade prisional e as condições degradantes a que os apenados são submetidos. Além de trazer informações sobre os registros e o  processo de elaboração da exposição, o juiz Sidinei Brzuska ainda conta sobre sua relação com a fotografia.

O Momento Cultural é uma produção dos departamentos de Comunicação e Cultural da AJURIS. Edições anteriores podem ser acessadas emhttps://ajuris.org.br/categorias/s5-sala-de-imprensa/c87-radioweb/momento-cultural/.

 

 

Departamento de Comunicação

Imprensa AJURIS

(51) 3284.9125

imprensa@ajuris.org.br