Interdição do Instituto Psiquiátrico Forense (IPF) é destaque do Juízes em Ação

Interdição do Instituto Psiquiátrico Forense (IPF) é destaque do Juízes em Ação

A próxima edição do programa Juízes em Ação, que vai ao ar nesta segunda-feira (18/7), às 13 horas, pela Radioweb AJURIS, traz como convidado o juiz de Direito Luciano André Losekann, titular da Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas de Porto Alegre (VEPMA).

O magistrado determinou, no dia 5 de julho, a interdição do Instituto Psiquiátrico Forense Maurício Cardoso (IPF) tendo em vista a precariedade das condições de higiene e estrutura do local. A falta de pagamento às empresas terceirizadas responsáveis pela limpeza e alimentação do IPF provocou interrupção dos serviços, levando a administração do local a deixar a cargo dos próprios internos, absolutamente sem condições, a execução das atividades.

Losekann também analisa no programa o caos do sistema prisional gaúcho e fala sobre sua participação como mediador em um dos painés do Seminário Sistema Prisional e Direitos Humanos, promovido pela AJURIS nos dias 11 e 12 de agosto.

O Juízes em Ação destaca a atuação de magistrados em prol da sociedade e da cidadania. Projetos, iniciativas e sentenças de magistrados do Poder Judiciário gaúcho são as atrações do programa. A programação e os áudios das edições já transmitidas estão disponíveis AQUI. Para ouvir a Radioweb acesse https://eaudioweb.com.br/ajuris/ ou baixe o aplicativo https://tunein.com/radio/Radioweb-Ajuris-s263024/ e acompanhe a programação no dispositivo móvel.

 

Departamento de Comunicação

Imprensa AJURIS

(51) 3284.9125

imprensa@ajuris.org.br