Reforma em centro de atendimento para vítimas de violência sexual é destaque no Juízes em Ação

Reforma em centro de atendimento para vítimas de violência sexual é destaque no Juízes em Ação

Corregedora-geral da Justiça, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, é a entrevistada do programa da Radioweb AJURIS.

A edição desta semana do programa Juízes em Ação, que vai ao ar na terça-feira (3/5), às 13 horas, pela Radioweb AJURIS, tem como convidada a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira. No programa, a magistrada detalha o projeto de destinação das penas pecuniárias que permitirá a reforma e ampliação do Centro de Referência no Atendimento Infanto-Juvenil (Crai), no Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas, em Porto Alegre.

A captação dos recursos ocorrerá junto as Varas de Execução Criminal do Estado. O objetivo é alcançar R$ 1,8 milhão que contribuirá para a reforma e qualificação da estrutura de atendimento para as crianças e adolescentes vítimas de violência sexual no Crai, além de ampliar os serviços às mulheres também vítimas de violência.

No programa, a magistrada avalia, ainda, a importância do Judiciário poder contribuir através da destinação destes recursos para entidades e instituições que prestam serviços fundamentais à toda sociedade e que enfrentam dificuldades financeiras.

Produzido pela Radioweb AJURIS, o programa Juízes em Ação é apresentado pelo jornalista Cristofer de Mattos e vai ao ar na terça-feira (3/5), às 13 horas, com reprise às 21 horas e na quarta-feira (4/5), às 11 horas. Você pode sugerir temas e entrevistados pelo e-mail imprensa@ajuris.org.br ou pelo telefone 51 3284.9108.

O Juízes em Ação destaca a atuação de magistrados em prol da sociedade e da cidadania. Projetos, iniciativas e sentenças de magistrados do Poder Judiciário gaúcho são as atrações do programa. A programação e os áudios das edições já transmitidas estão disponíveis AQUI. Para ouvir a Radioweb acesse https://eaudioweb.com.br/ajuris/ ou baixe o aplicativo https://tunein.com/radio/Radioweb-Ajuris-s263024/ e acompanhe a programação no dispositivo móvel.

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9108
imprensa@ajuris.org.br