Construção de praça pública a partir de transações penais é o tema do Juízes em Ação

Construção de praça pública a partir de transações penais é o tema do Juízes em Ação

Juiz de Direito Luciano Bertolazi Gauer, da Comarca de Porto Xavier, é o entrevistado do programa da Radioweb AJURIS.

A edição desta semana do programa Juízes em Ação, que vai ao ar na terça-feira (19/4), às 13 horas, pela Radioweb AJURIS, tem como convidado o juiz de Direito Luciano Bertolazi Gauer, da Comarca de Porto Xavier. No programa, o magistrado detalha a iniciativa que permitiu transformar um espaço abandonado em uma praça pública, a partir de transações penais que foram convertidas em fornecimento de materiais de construção e de serviços à comunidade em mão-de-obra.

O magistrado explica no programa as motivações e o retorno social com o envolvimento da comunidade local na execução da proposta. “Nesse momento de instabilidade das instituições, é extremamente importante o Poder Judiciário demonstrar que ele está presente e reafirmar sua atuação perante a sociedade, ainda que atuando numa ação que não é a dele, mas no apoio a projetos assistenciais que revertem em benefício da própria sociedade”, afirma o juiz Luciano Bertolazi Gauer.

No programa, o entrevistado também analisa o pós-cumprimento destes serviços à sociedade pelos autores de crimes de menor potencial ofensivo, a partir do caráter educacional das penas alternativas.

Produzido pela Radioweb AJURIS, o programa Juízes em Ação é apresentado pelo jornalista Cristofer de Mattos e vai ao ar na terça-feira (19/4), às 13 horas, com reprise às 21 horas e na quarta-feira (20/4), às 11 horas. Você pode sugerir temas e entrevistados pelo e-mail imprensa@ajuris.org.br ou pelo telefone 51 3284.9108.

O Juízes em Ação destaca a atuação de magistrados em prol da sociedade e da cidadania. Projetos, iniciativas e sentenças de magistrados do Poder Judiciário gaúcho são as atrações do programa. A programação e os áudios das edições já transmitidas estão disponíveis AQUI. Para ouvir a Radioweb acesse https://eaudioweb.com.br/ajuris/ ou baixe o aplicativo https://tunein.com/radio/Radioweb-Ajuris-s263024/ e acompanhe a programação no dispositivo móvel.

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9108