Programa de Apadrinhamento Afetivo é tema do Juízes em Ação

Programa de Apadrinhamento Afetivo é tema do Juízes em Ação

Juiz de Direito Dalmir Franklin de Oliveira Júnior, do Juizado Regional da Infância e Juventude de Passo Fundo, é o entrevistado.

A edição desta semana do programa Juízes em Ação, que vai ao ar na terça-feira (12/4), às 13 horas, pela Radioweb AJURIS, tem como convidado o juiz de Direito Dalmir Franklin de Oliveira Júnior, do Juizado Regional da Infância e Juventude de Passo Fundo. No programa, o magistrado detalha a criação do Programa de Apadrinhamento Afetivo, elaborado em parceria entre o Poder Judiciário, Ministério Público e Prefeitura de Passo Fundo, que permitirá a dezenas de crianças com histórico de ruptura familiar a criação de novos vínculos afetivos.

O magistrado revela no programa as motivações, analisa as condições socioeducativas das crianças e adolescentes que vivem em instituição de acolhimento e aponta as expectativas com o novo projeto. Também pontua que o fato desta criança ter sido tirada de sua família não retira dela o direito fundamental, o direito humano básico de viver em sociedade e em família. “Para essa criança, que não pode ficar no acolhimento familiar, e vai ficar na instituição, que ela possa ter dentro da sociedade pessoas que possam auxiliá-la e que ela possa criar algum tipo de vínculo de afinidades, de afetividades, como se fossem realmente padrinhos”, aponta Dalmir Franklin de Oliveira Júnior, também subdiretor do Departamento de Direitos Humanos da AJURIS e integrante do Conselho Deliberativo da Associação.

Produzido pela Radioweb AJURIS, o programa Juízes em Ação é apresentado pelo jornalista Cristofer de Mattos e vai ao ar na terça-feira (12/4), às 13 horas, com reprise às 21 horas e na quarta-feira (13/3), às 11 horas. Você pode sugerir temas e entrevistados pelo e-mail imprensa@ajuris.org.br ou pelo telefone 51 3284.9108.

O Juízes em Ação destaca a atuação de magistrados em prol da sociedade e da cidadania. Projetos, iniciativas e sentenças de magistrados do Poder Judiciário gaúcho são as atrações do programa. A programação e os áudios das edições já transmitidas estão disponíveis AQUI. Para ouvir a Radioweb acesse https://eaudioweb.com.br/ajuris/ ou baixe o aplicativo https://tunein.com/radio/Radioweb-Ajuris-s263024/ e acompanhe a programação no dispositivo móvel.

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9108
imprensa@ajuris.org.br