Sessão eletrônica não presencial é destaque no Juízes em Ação

Sessão eletrônica não presencial é destaque no Juízes em Ação

Desembargador Jorge Luiz Lopes do Canto, presidente da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do RS, é o convidado do programa transmitido pela Radioweb AJURIS.

A edição desta semana do programa Juízes em Ação, que vai ao ar nesta terça-feira (22/3), às 13 horas, pela Radioweb AJURIS, tem como convidado o desembargador Jorge Luiz Lopes do Canto, presidente da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. No programa, o magistrado detalha a metodologia, a aplicação e as questões que envolvem a sistematização da sessão eletrônica não presencial ou virtual.

A iniciativa, gestada pelo Judiciário gaúcho desde 2012, recebeu autorização do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em dezembro de 2015 e se constitui em mais uma alternativa para qualificar a prestação jurisdicional frente a atual demanda processual, proporcionando maior celeridade e economia.

No programa, o desembargador Jorge Luiz Lopes do Canto aborda também o veto da Presidência da República ao artigo que sistematizava nacionalmente a sessão eletrônica não presencial no novo Código de Processo Civil (CPC) e a consequente normatização pelos próprios Tribunais de Justiça do país.

Produzido pela Radioweb AJURIS, o programa Juízes em Ação é apresentado pelo jornalista Cristofer de Mattos e vai ao ar na terça-feira (22/3), às 13 horas, com reprise às 21 horas e na quarta-feira (23/3), às 11 horas. Você pode sugerir temas e entrevistados pelo e-mail imprensa@ajuris.org.br ou pelo telefone 51 3284.9108.

O Juízes em Ação destaca a atuação de magistrados em prol da sociedade e da cidadania. Projetos, iniciativas e sentenças de magistrados do Poder Judiciário gaúcho são as atrações do programa. A programação e os áudios das edições já transmitidas estão disponíveis AQUI. Para ouvir a Radioweb acesse https://eaudioweb.com.br/ajuris/ ou baixe o aplicativo https://tunein.com/radio/Radioweb-Ajuris-s263024/ e acompanhe a programação no dispositivo móvel.

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9108
ajuris.org.br