fbpx

Atendimento por videoconferência é tema do Juízes em Ação

Atendimento por videoconferência é tema do Juízes em Ação

O entrevistado desta terça-feira (24/11) é o desembargador Pedro Luiz Pozza.

O programa Juízes em Ação, que vai ao ar na terça-feira (24/11), às 13 horas, pela Radioweb AJURIS, apresenta entrevista com o desembargador Pedro Luiz Pozza, da 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS). O magistrado aborda o atendimento de advogados por videoconferência, ferramenta recentemente disponibilizada.

Pozza é o segundo desembargador a adotar a prática. Em outubro, Otávio Augusto de Freitas Barcellos inaugurou o sistema de atendimento a via internet na Corte gaúcha. A iniciativa surge como alternativa, principalmente, para advogados que têm dificuldade em se deslocar até a Capital. Na 12ª Câmara Cível, por exemplo, muitos dos processos têm como representantes escritórios de outros estados, especialmente de São Paulo. “A videoconferência é uma forma de facilitar o atendimento aos advogados. Sabemos da dificuldade, não somente de gastos, mas de tempo para se deslocar de São Paulo até aqui”, explica Pozza. O desembargador cita o sistema como mais uma inovação promovida pelo TJ/RS, como o processo eletrônico em fase de implantação.

O advogado interessado em utilizar a ferramenta precisa fazer agendamento prévio contato com a assessoria do gabinete do desembargador. O telefone para contato é o (51) 3210.7503.

Essa não é a primeira medida inovadora adotada pelo entrevistado. Quando atuava como juiz em São Leopoldo, Pozza foi o primeiro magistrado gaúcho a remeter as sentenças aos advogados por correio eletrônico.

Produzido pela Radioweb AJURIS, o programa Juízes em Ação é apresentado pelo jornalista Cristofer de Mattos e vai ao ar nesta terça-feira (24/11), às 13 horas, com reprise às 21 horas e na quarta-feira (25/11), às 11 horas. A programação e os áudios das edições já transmitidas estão disponíveis em AQUI. Para ouvir a Radioweb clique AQUI.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
(51) 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br