Memória AJURIS 75 anos: A atuação política na gestão de João Ricardo Costa

Memória AJURIS 75 anos: A atuação política na gestão de João Ricardo Costa

No capítulo do projeto Memória AJURIS 75 anos, que vai ao ar nesta quinta-feira (21/11), resgata o biênio 2010/2011, período em que João Ricardo dos Santos Costa presidiu a Associação. 

A gestão de João Ricardo foi de grande atuação política em defesa das prerrogativas da magistratura e de intenso diálogo com a sociedade, com a AJURIS sendo protagonista em temas importantes para o Estado, como a criação do Fórum da Questão Penitenciária para debater a grave crise do sistema prisional.

A AJURIS também promoveu debates sobre a necessidade de transparência nas isenções fiscais e encaminhou ao Ministério Público de Contas um pedido de auditoria da dívida do Estado com a União.

Na campo remuneratório, a gestão também garantiu na Assembleia Legislativa a aprovação de reajuste dos subsídios da magistratura.

 

Gestão 2010/2011


Presidente: João Ricardo dos Santos Costa
Vice- Presidente Administrativo: Benedito Felipe Rauen Filho
Vice-Presidente Social: José Antônio Azambuja Flores
Vice-Presidente Cultural: Dulce Ana Gomes Oppitz
Vice-Presidente Patrimônio e Finanças: Pio Giovani Dresch

CONFIRA:

PROJETO MEMÓRIA AJURIS 75 ANOS

O Memória AJURIS 75 anos resgata a história da Associação pela voz dos ex-presidentes da entidade. O projeto foi desenvolvido pelo Departamento de Comunicação da AJURIS, com produção e entrevistas de Joice Proença e direção geral do projeto, imagens e edição de Vinicios Sparremberger.

O Departamento de Comunicação é dirigido por Max Akira Senda de Brito e coordenado pelo jornalista-chefe Alexandre Bach.

Essas e outras histórias em: ajuris.org.br/videos