Superior Tribunal de Justiça promove série de homenagens ao ministro Ruy Rosado

Superior Tribunal de Justiça promove série de homenagens ao ministro Ruy Rosado

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), em parceria com o Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF), realizará a Jornada Ruy Rosado no dia 2 de dezembro. Com a coordenação científica do ministro do STJ Paulo de Tarso Sanseverino, o evento remonta a trajetória e as principais contribuições jurídicas do ministro Ruy Rosado de Aguiar, que se aposentou em 2003 e faleceu em agosto deste ano.

Um dos destaques da trajetória de Ruy Rosado foi o seu trabalho junto a Escola Superior da Magistratura da AJURIS, que assumiu como diretor entre 1986 e 1987. Rosado foi o responsável por promover a reestruturação pedagógica da escola, visando a atualização e manutenção da qualidade dos métodos de ensino.

O evento acontecerá no auditório do STJ, em Brasília. Estão previstos sete painéis ao longo do dia, que contarão com a presença de ministros do STJ e demais especialistas para homenagear Ruy Rosado com debates em torno de temas que foram destaque na carreira do magistrado. O público-alvo do evento são magistrados, advogados e outros operadores do direito, além de professores, estudantes e servidores do Judiciário.

Os interessados em participar da Jornada Ruy Rosado podem se inscrever aqui.