Vera Deboni recebe comenda no Tribunal de Justiça Militar

Vera Deboni recebe comenda no Tribunal de Justiça Militar

A presidente da AJURIS, Vera Deboni, recebeu do Tribunal de Justiça Militar (TJM) a outorga da Comenda do Mérito Judiciário Militar do Estado do Rio Grande do Sul. A homenagem foi recebida nesta quinta-feira (10/10).

A desembargadora agradeceu a honraria, salientando que é um reconhecimento a “união necessária da magistratura” e ao trabalho desenvolvido pela AJURIS, “uma Associação combatente em busca das garantias da magistratura”. 

Citando um verso do hino rio-grandense sobre a “ímpia e injusta guerra”, Vera Deboni destacou o momento de lutas e desafios vividos pelos magistrados, com projetos como o de abuso de autoridade, que fragiliza a magistratura, e da reforma da previdência, que atinge a todos. “Não vamos recuar”, afirmou, salientando que a AJURIS sempre teve um espírito combativo.

Prestigiaram a solenidade os vice-presidentes da AJURIS Orlando Faccini Neto, Patrícia Laydner, Felipe Rauen Filho, os diretores José Antônio Daltóe Cezar e Fábio Duarte Fernandes, que também é membro do TJM, e o assessor da Presidência Ivan Ramon Chemeris.

A honraria, criada em 1981, é concedida aos cidadãos que tenham prestado serviços ou demonstrado por ações reconhecidas excepcional apreço à Justiça Militar do Estado e às corporações policiais militares. Também foi agraciado o advogado Valdetário Andrade Monteiro, que integrou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e atualmente está chefe da Casa Civil do Distrito Federal, que não pode comparecer ao evento e foi representado pela secretária-geral adjunta da OAB/RS, Fabiana Azevedo da Cunha Barth.

Galeria de fotos: