Memória AJURIS 75 anos: O diálogo com a sociedade na gestão de Guinther Spode

Memória AJURIS 75 anos: O diálogo com a sociedade na gestão de Guinther Spode

Um novo vídeo do projeto Memória AJURIS 75 anos vai ao ar nesta terça-feira (8/10) e  resgata a gestão de Guinther Spode, que presidiu a Associação no biênio 1994/1995, um período marcado pelo aprofundamento das relações com a sociedade e do diálogo com a imprensa.

O país vivia um período de grande efervescência política, reflexo de uma recente redemocratização. Na época, um dos desafios era divulgar e consolidar as normas estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que tinha entrado em vigor nos meados de 1990, mas ainda era desconhecido por parte da população. A AJURIS, liderada por Guinther, teve um papel importante para a concretização da nova lei de proteção à infância. 

O magistrado, que hoje é desembargador do Tribunal de Justiça (TJRS) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS), também faz reflexões sobre o atual momento social brasileiro e sobre a necessidade diálogo.

Gestão 1994/1995

Presidente: Guinther Spode
Vice-presidente Administrativo: Claudio Baldino Maciel
Vice-presidente Social: Ronaldo Adi Barão Castro da Silva
Vice-presidente Cultural: Antônio Janyr Dall’agnol Jr.
Vice-presidente Patrimônio e Finanças: Talai Djalma Selistre

PROJETO MEMÓRIA AJURIS 75 ANOS

O Memória AJURIS 75 anos resgata a história da Associação pela voz dos ex-presidentes da entidade. O projeto foi desenvolvido pelo Departamento de Comunicação da AJURIS, com produção e entrevistas de Joice Proença e direção geral do projeto, imagens e edição de  Vinicios Sparremberger.

O Departamento de Comunicação é dirigido por Max Akira Senda de Brito e coordenado pelo jornalista-chefe Alexandre Bach.

 

CONFIRA:

 

Essas e outras histórias estão disponíveis em: ajuris.org.br/videos