Encontro do Bem: uma noite para falar de solidariedade e da importância da arte

Encontro do Bem: uma noite para falar de solidariedade e da importância da arte

Em uma noite para falar de solidariedade e do papel transformador da música e da arte, a edição 2019 do Encontro do Bem bateu recorde na venda de ingressos. O auditório do Foro Central II ficou lotado para aplaudir o espetáculo promovido pela Orquestra Villa-Lobos e pelo projeto Ouviravida. O set list do show contou com canções de Heitor Villa-Lobos, Gonzaguinha, George Harrison, Ivan Lins, Chico Buarque e do gaúcho Raul Ellwanger.

A regente da Orquestra Villa-Lobo, Cecília Rheingantz Silveira, agradeceu a AJURIS por mais um ano de parceria, falou sobre a importância da solidariedade e do papel da arte na vida dos jovens. A coordenadora e idealizadora da Orquestra contou, ainda, que o trabalho rende frutos, com ex-alunos sendo referência e desenvolvendo ações musicais em outras comunidades.

O Encontro do Bem é promovido pela AJURIS desde 2015 e a cada edição a Orquestra Villa-Lobos, que existe há mais de 30 anos na Lomba do Pinheiro, convida um projeto musical para o evento que tem toda a renda revertida para o funcionamento dos projetos. Este ano, o evento de solidariedade contou com a participação do Projeto Ouviravida, idealizado pelo maestro Tiago Flores, e que funciona desde 1999 na Vila Pinto, também em Porto Alegre.

O maestro Tiago Flores também falou da importância da interação e integração dos projetos, agradeceu a coordenadora da Orquestra Villa-Lobos pelo convite e ainda lembrou aos convidados sobre o papel da música na construção da cidadania e na autonomia das crianças e jovens. O idealizador do Ouviravida convidou o público para colaborar com projetos como o Ouviravida, por meio de doações como o Funcriança, que podem ser descontadas depois no Imposto de Renda.

“É muito gratificante para a AJURIS ser a promotora de mais uma edição do Encontro do Bem. Nós acreditamos no papel transformador da arte e na importância de ações como essa na vida de cada uma dessas crianças e adolescentes que participam dos projetos. O Encontro do Bem é um sucesso também pelo apoio dos colegas magistrados, que a cada ano se  envolvem na venda e divulgação do evento”, afirmou a presidente da Associação, Vera Deboni.

O diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre, Amadeo Henrique Ramella Buttelli, que cedeu o auditório para a realização de mais uma edição do evento, prestigiou a apresentação. Também estavam presentes o evento o vice-presidente Administrativo, Orlando Faccini Neto; a vice-presidente Cultural, Madgéli Frantz Machado; a vice-presidente Social, Patrícia Laydner, o vice-presidente de Aposentados, Felipe Rauen; o vice-diretor da Escola da AJURIS, Roberto Ludwig; as diretoras do Departamento Culturais, Márcia Kern e Camila Madeira; o diretor de Coordenadoria, Charles Maciel Bittencourt; a diretora do Departamento de Pensionistas, Beatriz de Vasconcellos Martins, além de diversos magistrados e pensionistas.