Cresce RS terá participação da AJURIS

Cresce RS terá participação da AJURIS

A AJURIS assinou, nesta quinta-feira (5/9), o Termo de Cooperação Técnica do programa Cresce RS, que tem o objetivo de monitorar e destravar projetos e ações  estratégicas para o desenvolvimento do Estado. A adesão, assinada pela presidente da AJURIS, Vera Deboni, ocorreu após deliberação do Conselho Executivo, em reunião do dia 2 de setembro. 

O projeto foi criado a partir de proposta da presidência da Assembleia Legislativa e tem a participação do governo do Estado, Ministério Público (MPRS), Defensoria Pública, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e de entidades e associações civis e universidades do Rio Grande do Sul. O objetivo é monitorar e destravar, nas áreas pública ou privada, projetos e ações que sejam estratégicas para o desenvolvimento do Estado. 

Vice-presidente Cristiano Vilhalba no Tá na Mesa

A proposta do Cresce RS é formar uma carteira de projetos relevantes para a sociedade e economia que não dependam de recursos públicos para a execução. O projeto está dividido em três eixos: infraestrutura e logística, desburocratização e fomento dos bancos estatais, a iniciativa conta com a participação de todos os Poderes, universidades e entidades da sociedade civil. 

Na última quarta-feira (4/9), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luis Augusto Lara, apresentou o projeto para autoridades e lideranças empresariais durante almoço na Federasul. O vice-presidente de Patrimônio e Finanças, Cristiano Vilhalba Flores, participou do evento representando a AJURIS.