AJURIS participa de ato em Brasília contra lei de abuso de autoridade 

AJURIS participa de ato em Brasília contra lei de abuso de autoridade 

A presidente da AJURIS, Vera Lúcia Deboni, participou no início da tarde desta terça-feira (20/8) de ato público em Brasília, na Praça dos Três Poderes, contra a lei de abuso de autoridade. O ato foi organizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e reuniu magistrados e dirigentes de associações regionais de diferentes estados brasileiros. A lei já foi aprovada pelo Congresso e agora aguarda a sanção do presidente da República.

Associação regionais de magistrados também estão fazendo protestos semelhantes em diversas cidades do Brasil ao longo da semana. Em Porto Alegre, o ato público está marcado para as 13h da próxima sexta-feira (23/8), na frente do Tribunal de Justiça (na Avenida Borges de Medeiros). Além da AJURIS, outras entidades de classe da magistratura e do Ministério Público estão organizando o evento. 

Pela manhã, antes do ato público, a presidente da AJURIS esteve na audiência pública da Comissão de Constituição e Justiça do Senado que tratou da reforma da Previdência. Durante a audiência, o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, apresentou aos senadores os pontos da reforma já aprovada na Câmara dos Deputados e que preocupam a magistratura. 

Galeria de fotos:

\