Frentas-RS se reúne com senador Paulo Paim para tratar da Reforma da Previdência

Frentas-RS se reúne com senador Paulo Paim para tratar da Reforma da Previdência

A AJURIS, junto com as demais entidades que compõe a Frentas/RS, esteve reunida na tarde desta segunda-feira (29/7) com o senador Paulo Paim. Durante o encontro, foram apresentadas as principais preocupações com o texto da Reforma da Previdência, aprovado pela Câmara dos Deputados e que será analisado pelo Senado Federal no retorno do recesso parlamentar. 

Encontro foi realizado no gabinete do senador em Canoas.

Durante o encontro, o senador ouviu atentamente as entidades e manifestou disponibilidade para auxiliar no diálogo com o Senado Federal. Como lembrou a presidente da AJURIS, Vera Deboni, as mudanças são prejudiciais não apenas para os servidores públicos e membros de Poder, mas afetarão de forma decisiva os trabalhadores – celetistas e liberais – que estão submetidos ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS). 

Ainda, entre as principais pontos destacados no documento entregue ao senador estão os pedidos de retirada do caráter confiscatório das alíquotas, de regras de transição mais justas e isonômicas, além da manutenção do cálculo dos benefícios em 80% das maiores contribuições. Na ocasião, o vice-presidente de Patrimônio e Finanças da Associação, Cristiano Vilhalba Flores, também esteve presente. 

Participaram da reunião a presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da IV Região (Amatra IV), Carolina Gralha; a presidente da Associação dos Defensores Públicos (ADPERGS) e vice-presidente da União Gaúcha (UG), Juliana Coelho de Lavigne; a presidente da Associação do Ministério Público (AMP-RS), Martha Beltrame; o vice-presidente Administrativo e Financeiro da AMP-RS, João Ricardo Santos Tavares; e o diretor de Assuntos Corporativos da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Carlos Augusto Cazarré. 

Confira as fotos: