Evento do TJRS irá debater desafios da adoção e acolhimento familiar

Evento do TJRS irá debater desafios da adoção e acolhimento familiar

Em alusão ao Dia Nacional da Adoção, comemorado no dia 25, ocorre na próxima quinta (23) e sexta-feira (24/5), em Porto Alegre, a 1ª Jornada Gaúcha sobre Adoção e Acolhimento. Promovido pela Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça (CIJRS), o evento irá debater os principais desafios da adoção e do acolhimento institucional e familiar.

O encontro irá reunir importantes profissionais da área em dois dias de programação. Entre eles, estão dois diretores da AJURIS. O magistrado Charles Maciel Bittencourt – titular da 3ª Vara da Infância e Juventude da Capital – participa do painel Adolescentes em acolhimento institucional ameaçados de morte: desafios e práticas, que ocorre às 9h de sexta-feira. Logo em seguida, às 10h15, o magistrado Luís Antônio de Abreu Johnson – diretor do Foro de Lajeado – fala sobre Comunicação não violenta e Justiça Restaurativa nas instituições de acolhimento.

Para acessar a programação completa, clique aqui. O encontro será realizado no auditório do Teatro do Foro Central, prédio II (Rua Manoelito de Ornellas, nº 50). As inscrições já estão encerradas devido a grande procura pela participação no evento.