O caminho da adoção: Campanha mostra como funciona o processo de adoção no país

O caminho da adoção: Campanha mostra como funciona o processo de adoção no país

Na semana em que se comemora o Dia Nacional da Adoção, a AJURIS se soma na luta pela conscientização sobre as formas legais de se adotar uma criança e compartilha a campanha O caminho da adoção, promovida pela Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC).

Com o objetivo de desmistificar algumas questões que giram em torno da ação, a entidade da magistratura de Santa Catarina lançou uma série de vídeos que explicam como funciona o caminho que leva à adoção, desde a abertura do processo até a emissão da nova certidão de nascimento do adotado.

Confira a campanha e compartilhe!

▶ #1 HABILITAÇÃO
Tem gente que acha que o processo para adotar é burocrático. Será? Conheça, em 2 minutos, o passo a passo para a habilitação dos adotantes. 

 

▶ #2 ACOLHIMENTO
Nem todas as crianças e adolescentes que vivem em abrigos estão esperando por pais adotivos. Então, para que servem os abrigos?

 

▶ #3 ESCOLHA DO PERFIL
Você sabe por que algumas pessoas ficam mais tempo do que outras na fila para a adoção?

 

▶ #4 GRUPOS DE APOIO
Para minimizar a ansiedade da espera por uma nova família, os grupos de apoio à adoção oferecem informação e acolhimento.

 

▶ #5 ESTÁGIO DE CONVIVÊNCIA
Amor e afeto nascem na convivência, não é mesmo? A equipe do Poder Judiciário acompanha tudo e contribui para o sucesso da adoção.

 

▶ #6 NOVO NASCIMENTO CIVIL
A Grazi e o Leo contam sobre um dos momentos mais especiais deste caminho – a emissão da nova certidão de nascimento.