União Gaúcha demonstra preocupação com nova Reforma da Previdência

União Gaúcha demonstra preocupação com nova Reforma da Previdência

As mudanças previdenciárias anunciadas pelo governo federal pautaram a reunião da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, realizada na segunda-feira (18/2). Na ocasião, o presidente do colegiado e diretor da AJURIS, Cláudio Luis Martinewski, reforçou a contrariedade à reforma da Previdência, que deve ser enviada ao Congresso Nacional em forma de projeto ainda nesta semana. A presidente da Associação, Vera Deboni, também participou do encontro.

Entre as preocupações das entidades, está a possibilidade da nova proposta de emenda à Constituição (PEC) iniciar a tramitação do ponto onde o texto antigo – enviado pelo governo do presidente Michel Temer em 2016 – parou. Nesse caso, a PEC já estaria pronta para ir ao plenário e ser votada, inviabilizando o debate com os demais setores da sociedade.

Na manhã desta terça-feira (19/2), os responsáveis pelas áreas de comunicação social das diferentes entidades que formam a União Gaúcha se reuniram para discutir uma estratégia única para ajudar a população a entender as reformas que serão implementadas pelo governo federal. A proposta é que assim que for divulgado o teor do projeto do governo, as áreas de comunicação passarão a produzir conteúdo com informações sobre o impacto que o projeto, se for aprovado no Congresso, causará na vida dos trabalhadores.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9141
imprensa@ajuris.org.br