Sala de Audiência

Sala de Audiência

O programa Sala de Audiência é produzido pelo Departamento de Comunicação Social da AJURIS. Exibido semanalmente na TVE e na TV Justiça, com apresentação da jornalista Carolina Grigol, a atração apresenta reportagens, entrevistas e debates de assuntos relacionados à justiça e à cidadania, esclarecendo e aproximando a sociedade da magistratura.

Horários –

TVE (canal 7 da TV aberta em Porto Alegre) – Segundas-feiras às 22h, com reprise nas quartas-feiras às 7h30min.
TV Justiça
(canal 8 da NET Porto Alegre e 117 da SKY) – Quartas-feiras às 19h30min, com reprises nas sextas-feiras às 10h.

Pauta da semana –

 

Já faz algum tempo que os magistrados têm procurado aproximar a sua realidade da sociedade. E a comunicação tem buscado também reforçar o papel que tem na valorização do Judiciário. O assunto está em pauta no Sala de Audiência desta semana.

Vamos tratar da resolução nº 85 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê o desenvolvimento de uma política de comunicação dos Tribunais na divulgação das ações e programas. Você vai saber como a Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS) está ampliando as formas de comunicar. Uma das novidades é a mudança do próprio Sala de Audiência, que, a partir de agora, será exibido em uma versão radiofônica.

Quem está no programa é a subdiretora do Departamento de Comunicação da AJURIS, Elisabete Maria Kirschke. Também no estúdio, o desembargador Ney Wiedemann Neto, diretor do Departamento de Informática da Associação, que vai nos falar das alternativas virtuais para proporcionar maior interação entre magistrados e cidadãos.

 


Mídias virtuais serão utilizadas para ampliar a comunicação com a sociedade


Assista, logo abaixo, aos programas anteriores: